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22 de ago. de 2013

Facebook Perfil ou Fan Page – Qual eu devo usar para meu negócio?

Desde então, tem havido muita confusão sobre se as empresas devem usar:
  1. uma Fan Page, ou
  2. um perfil
para se promover no Facebook.
leia nosso artigo:
Infelizmente, muitas empresas optaram # 2 – um Perfil.
Na verdade, eu estou apostando que você – sim, você – ter pelo menos 5 a 10 Facebook “amigos” que na verdade são empresas, não as pessoas.
Facebook  Facebook Perfil ou Fan Page   Qual eu devo usar para meu negócio?
Eu sei que eu faço.
Então, vamos dar um passo atrás e tentar descobrir isso.
Se eu sou proprietário de uma empresa, o que devo usar – um perfil ou uma página?
Esperemos que a resposta a esta pergunta será claro depois que eu discuta o seguinte:
  • as diferenças entre perfis e páginas
  • Os prós e contras do uso de cada um para o negócio
  • se você deve converter seu perfil para uma página
  • como realmente convertê-lo
  • como outros usuários do Facebook podem relatar seu perfil – se ele está sendo usado principalmente para negócios
Então, vamos começar.

Perfil ou Fan Page: Qual é a diferença?

Cada pessoa no Facebook – cada um vivendo, respirando ser humano – é permitido ter um perfil.
O seu perfil:
  1. podem ser acessados ​​através de uma conta com os dados de login
  2. tem um único “Timeline pessoal”
  3. pode ser usado para gerenciar múltiplas páginas, aplicativos, contas de publicidade, etc dentro do Facebook
Seu perfil é uma espécie de passaporte web, Social Security Number (desculpe não-americanos) e identidade pessoal tudo embrulhado em um.
Tem é que você está on-line … de acordo com o Facebook, pelo menos.
E é por esta razão que o Facebook permite que você tenha apenas um.
Veja como Facebook descreve as diferentes funções de perfis e páginas (parafraseado para maior clareza):

Facebook Profiles:

  • para uso individual, não-comercial
  • representa um indivíduo e deve ser realizada sob nome individual
  • pode ser friended
  • pode ser seguido – para ver as atualizações públicas no Feed de notícias

Páginas do Facebook:

  • semelhante ao Profiles, mas oferecer ferramentas exclusivas para conectar pessoas para temas que preocupam, como uma empresa, marca, organização ou celebridade
  • gerida por administradores que têm perfis – As páginas não são contas do Facebook separadas e não tem dados de login separado de um perfil
  • fornecer informações para ajudar os administradores a entender como as pessoas estão interagindo com a página
  • pode ser apreciado – para ver as atualizações no feed de notícias

Então, quais são os prós e contras de cada um?

Otimização:

  • Os perfis são otimizados para pessoas individuais para se conectar e interagir com seus amigos e seguidores
  • As páginas são otimizados para artistas, empresas e marcas para mostrar seu trabalho e interagir com os fãs

Conexões:

  • Os perfis podem ter um máximo de 5000 amigos e um número ilimitado de seguidores
  • As páginas podem ter um número ilimitado de fãs

Mensagens:

  • Os perfis podem enviar mensagens privadas ilimitadas para “amigos”
  • As páginas podem enviar mensagens privadas para os fãs – mas somente após o fã enviou a primeiramensagem

Limites:

  • Os perfis são limitadas a uma por pessoa
  • Páginas são ilimitados – você pode administrador quantas páginas você quiser

Apps:

  • Perfis não pode ter biz e marketing aplicativos instalados neles
  • Páginas vir pré-instalado com funcionalidade personalizada para sua categoria – os desenvolvedores também construir uma enorme variedade de aplicativos 3-party para administradores para adicionar às suas páginas

Chumbo Captura:

  • Perfis não permitem que aplicativos para captura de chumbo
  • Pages permite criar aplicativos personalizados para recolher pistas e-mail para a comercialização fora do Facebook

Entrada:

  • Os perfis podem ser marcados (por amigos), mas não verificado no
  • As páginas podem ser verificados para (se uma empresa local) – alerta amigos da pessoa verificando em que eles estão no seu negócio

Chamando direto:

  • Perfis não pode ser chamado de Facebook Mobile App
  • As páginas podem ser chamadas diretamente a partir do Facebook mobile app – quando um fã visita sua página

Anúncios do Facebook:

  • Profiles só pode “impulsionar” um post para $ 6,99 – e é isso (sem direcionamento)
  • As páginas podem publicar anúncios hiper-alvo para obter o tráfego, e-mails, gostos, etc

Publicar Agendamento:

  • Perfis não é possível agendar posts futuros (a menos que você está usando um aplicativo de terceiro partido como pós Planner , é claro)
  • As páginas podem agendar posts futuros

Insights:

  • Perfis não têm acesso a estatísticas sobre mensagens, amigos e amigo demografia, etc
  • As páginas podem acessar uma grande variedade de estatísticas em postes, fãs e demografia de fãs, etc
Portanto, tudo somado, Pages tem uma funcionalidade muito mais comercial do que de perfis. O que faz sentido, já que Facebook afirma explicitamente perfis não devem ser usados ​​”principalmente” para fins comerciais:
De seus Termos de Serviço :
Você não vai usar o seu cronograma pessoal [perfil] principalmente para seu próprio ganho comercial, e vai usar uma página no Facebook para tais fins.
Então, novamente … se você é um artista, fotógrafo, artista, etc, então talvez o seu perfil está cumprindo seu comercial precisa apenas multa.
Nesse caso, é um erro continuar a usar o seu perfil somente para fins comerciais?
Em uma palavra, sim!
É um erro porque você está violando o Facebook Termos de Serviço – e, eventualmente, mais cedo ou mais tarde, você será encerrado.
E é por isso que você pode querer converter seu perfil para uma Fan Page.

Por que eu deveria converter o meu perfil para uma página?

Aqui está a resposta do Facebook :
Páginas do Facebook oferecem diferentes recursos para organizações, empresas, figuras públicas, marcas e organizações. É também uma violação de nossos termos de usar uma conta pessoal para representar algo diferente de si mesmo (ex: o seu negócio).
Se você é uma figura pública, você pode continuar a postagem para o seu público a partir de sua conta pessoal, permitindo que os seguidores. Quando as pessoas seguem a sua conta pessoal, eles vão ser capazes de obter suas atualizações no feed de notícias sem ser amigos com você. Você só deve adicionar alguém como amigo, quando você conhecê-los pessoalmente.
Se você não é uma figura pública e que você está usando sua conta para representar algo diferente de si mesmo, você corre o risco de perder permanentemente o acesso à sua conta e todo o seu conteúdo, se você não convertê-lo em uma página.

Como faço para converter meu perfil para uma página?

Mais uma vez as palavras do Facebook :
Quando você converte a sua conta pessoal para uma página no Facebook, uma conta de negócios será criada para gerir a sua página.
Vamos (Facebook) transferir sua imagem no perfil atual e adicionar todos os seus amigos e seguidores como pessoas que gostam de sua página.
Nome de usuário da sua conta se tornará o nome de usuário para a sua página, eo nome associado à sua conta pessoal vai se tornar o nome da sua página. Se você quer sua página para ter um nome diferente, considere a criação de uma nova.
Nenhum outro conteúdo será transferido para sua nova página, então não se esqueça de salvar qualquer conteúdo importante antes de iniciar a conversão:
  1. Baixe suas informações timeline. Você pode baixar um arquivo que contém todas as mensagens enviadas e recebidas e todas as fotos e vídeos que você carregou no Facebook.
  2. Nomear um novo administrador do grupo para qualquer grupo que você gerencia. Você será capaz de gerenciar grupos, uma vez começa a conversão.
Para o acesso completo aos recursos Páginas, gerir a sua nova página a partir de uma conta pessoal ou adicionar admins à sua página.
Quando estiver pronto, começar a converter a sua conta pessoal para uma página no Facebook.

Será que o conteúdo de todo o meu perfil ser transferidos quando eu convertê-lo em uma página?

De Facebook :
Quando você converte a sua conta pessoal para uma página, algumas coisas serão automaticamente transferidos para você:
  • Todos os seus amigos e seguidores confirmados serão convertidos para pessoas que gostam de sua nova página
  • Sua foto do perfil atual vai se tornar a imagem da sua página.
  • Seu nome de usuário ficará nome de usuário da sua página
  • Você vai continuar a ser o administrador de todas as páginas do Facebook que você conseguiu
Você não vai permanecer o administrador de qualquer grupo ou aplicativos que você conseguiu na sua conta pessoal, para ter a certeza de adicionar novos administradores antes de converter.
Além disso, o conteúdo do seu cronograma (ex. álbuns de fotos, informações de perfil, etc) não serão transferidos para a sua página. Certifique-se de baixar qualquer conteúdo importante antes de iniciar a conversão.
*** Se isso não é suficiente detalhe, Jon Loomer escreveu um ótimo artigo sobre como converter para uma página aqui .

O que vai acontecer se eu ignorar este e apenas continuar fazendo o que estou fazendo?

Honestamente, provavelmente nada – por enquanto.
Mas uma coisa que você deve saber é que o Facebook está tornando mais fácil e mais fácil para os usuários a denunciar o seu perfil – se você estiver usando-o principalmente para fins comerciais

Como os usuários podem denunciar o seu perfil:

Passo 1: Eles vão para o seu perfil
Passo 2: T hey clique na seta drowdown no lado direito da sua foto da capa:
Passo 3: Eles clique em “Report / Block”:
Passo 4: Eles escolhem “Enviar um relatório”
Passo 5: Eles selecionam “conta do Relatório XYZ”
Passo 6: Eles selecionam “Esse perfil representa uma empresa ou organização”.
Passo 7: Eles submeter um Relatório
Facebook, em seguida, pede-lhes para enviar uma mensagem pedindo para você mudar a sua conta para uma página.
Passo 8: Eles Confirmar Denúncia
Facebook quer que eles para ter certeza de que eles querem apresentar o relatório:
Eles vêem esta caixa depois de clicar em “Confirmar”:
Seu perfil acaba de ser oficialmente comunicados ao Facebook.

O que acontece a seguir?

Honestamente, eu não tenho idéia. Mas você realmente quer esperar e ver? … Enquanto uma parte extremamente importante do marketing on-line do seu negócio está em jogo?
Presumo que o Facebook vai analisar o relatório, em contato com você e lhe dar uma chance para converter.
Ou talvez eles simplesmente fechar o seu perfil baixo.
Ou talvez eles não fazem nada.
Em qualquer caso, uma vez que uma pessoa relata você, essa pessoa não pode fazê-lo novamente – eles só podem bloqueá-lo.

Nosso conselho: Converta

Se você estiver usando um perfil no nome de uma empresa e como um negócio … por favor … Pare agora e converter seu perfil para uma página!
Se não o fizer, poderá perder o seu perfil e todas as conexões que você trabalhou tão duro para fazer ao longo dos anos.
Além disso, através da conversão de uma página, você vai ganhar uma tonelada de recursos que ajudarão a levar o seu negócio para outro nível no Facebook.

Mas e se a minha marca é de mim? E se eu tiver toneladas de seguidores?

Ótima pergunta!
Se a sua marca é você – ie. se você é uma “figura pública” (um artista, ator, político, consultor, “guru”, advogado, massagista, etc, etc) – então eu tenho uma recomendação diferente:
Use tanto o seu perfil e uma página de fãs!
Vou escrever um post de acompanhamento para este exatamente sobre a melhor maneira de fazer isso – ie. como configurar cada um, a forma de gerir a sua postagem para tanto, etc
Enquanto isso, por favor deixe-me ouvi-lo:
  • Você está usando um perfil para fins principalmente comerciais?
  • Você tem dúvidas sobre conversão de uma página?
  • Você realmente convertido um perfil para uma página?
Eu adoraria conhecer a sua experiência, então por favor soar fora nos comentários abaixo.
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